10 escritores da literatura brasileira para jovens. - Sobre Ziraldo -

 Pesquisa de 10 escritores da leitura brasileira para jovens.


1. Monteiro Lobato

 


2.Clarice Lispector


3. Machado de Assis

 


4. Ligya Bojunga

 


5. Ziraldo

 


6.Érico Veríssimo

 


7. Ana Maria Machado

 

8. Ruth Rocha

 


9. Carlos Drummond de Andrade

 


10. Thalita Rebouças

 


Ziraldo

   Ziraldo Alves Pinto é renomado escritor, cartunista e artista plástico brasileiro, nascido em 1932. Ele é conhecido principalmente por suas contribuições para a literatura infantil juvenil. Seus livros mais famosos incluem " O Menino Maluquinho’’, que conta as aventuras de um garoto cheio de imaginação, e “ Flicts”, uma história sobre cores e identidade. Ziraldo também é conhecido por suas ilustrações marcantes. Além de escritor, ele foi um influente articulador cultural no Brasil.

    Eu decidi me a profundar no escritor Ziraldo, pois é um escritor muito famoso de histórias em quadrinhos. Quando eu era menor eu lia muito dessas histórias. É muito divertido. 


 

Esse foi o blog que eu criei de 10 escritores da literatura brasileira para jovens, espero que tenham gostado!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha crítica do Livro As aventuras de Mike

It a coisa - livro e filme.

Resumo do livro: Zac Power- sucesso no cinema.